22 de mar. de 2012

COLÁGENO: O QUE É E SEUS BENEFÍCIOS

Oi oi oi minhas companheiras de vício 

Meninas está chegando o tão sonhado final de semana, espero que vocês fiquem tão felizes com isso quanto eu =] 

Meninas hoje vou falar para vocês uma coisa que aprendi com a Bruna do Esmaltemaníaca.

Eu sempre reclamei muito, pois a minha unha nunca crescia gente (quando eu digo nunca é nunca mesmo). Sempre foi assim: eu cuidava, cuidava e cuidava, mas como sou a pessoa mais estabanada desse universo eu não conseguia deixar ela crescer de forma alguma. Olha a fotinha de como ela era antes do colágeno 


 Olhem agora a fotinha dela depois de um mês tomando colágeno 


Agora vou falar para vocês um pouquinho dessa coisa mais linda do mundo o Colágeno 



Ele é uma proteína estrutural básica que representa cerca de 30%de todas as nossas proteínas. Ele proporciona sustentação às células e mantém pele, UNHAS, ossos, ligamentos e cartilagens saudáveis. 

Estudos mostram que após os 30 anos, o corpo sofre uma perda de colágeno por volta de 1% por ano, e aos 50 passa a produzir cerca de 35% (apenas) do colágeno que necessitamos. 

Sinais de deficiência do colágeno: Diminuição da espessura do fio capilar e desidratação e perda de elasticidade da pele. Isso resulta em flacidez e aparecimento de rugas e estrias pelo nosso corpinho lindo meninas. Isso sem falar para vocês dos problemas ósseos e musculares (mas como isso não é um guia médico e sim uma dicazinha de beleza não nos aprofundaremos nesse assunto hahaha) 

Sim meninas, o colágeno é ótimo para nossos cabelos, unhas e pele. Mas aonde encontramos esse lindo?
Ele pode ser reposto no organismo por meio de uma alimentação saudável. Ex.: um bife de 100gr tem 22g de proteína. Podemos também encontrar em legumes frutas e verduras. 

Também existe o colágeno industrializado. Este segundo a Nutricionista Andrea Squivel, pode causar alergia, pois cai no intestino inteiro e não é absorvido pelo organismo dessa forma. Segundo a Nutricionista muitas vezes vale investir numa alimentação mais balanceada.

*** Meninaaas quem quiser tomar esse colágeno industrializado, por favooor procurem um profissional de nutrição antes, viu!? 

Beijinhuuuuuuuuuuuuuuus espero que tenham gostado dessa nova diquinhazinha =] 

6 comentários:

  1. Mas esse blog tá muito culto, gente! E cadê a indicação do meu blog aí, Fê? Magoei! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroool obrigada. Acredita que eu pensei na sua indicação ontem e hj? Haha mas cm entro do computador da empresa no almoço super rápido apenas p postar acaba não dando tempo.. Mas no final de semana eu coloco aqui sem falta. No sábado mais especificamente rsrs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Di esse vidrinho chique com 60 cápsulas meu noivo pagou vinte mas eu jah comprei até por doze

      Excluir
  3. para ser sincera gosto mais da unha curta ahahaahah
    beijooo, gostei do post, adoro seu blog querida!
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Gente, então vou precisar disso urgente... tmb sou assim Fe, minhas unhas não crescem muito e quando estão de um tamanho legal, logo quebram...

    ResponderExcluir

Gostou do Blog?
Comente e volte sempre!
Deixe o link do seu Blog, vamos retribuir a visita!
Comentários ofensivos ou que não tenham a ver com o tema da postagem serão excluidos.
Quer entrar em contato conosco? Sinta-se a vontade para fazê-lo por email, ali na aba contato.

Beijinhos Fer e Rê